ENTRETENIMENTO

Cinema, séries e documentários. Contamos histórias de todos genêros. 

IMDB

DIREÇÃO: JOSÉ EDUARDO BELMONTE E FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: ALEXANDRE RAMOS
DIREÇÃO DE ARTE: CLAUDIA CALABI
MONTAGEM: BRYNO LASEVICIUS
ROTEIRO: DENNILSON RAMALHO E MARCELO STAROBINAS
PRODUÇÃO GULLANE FILMES E SPRAY FILMES

Inspirada no livro Carcereiros, escrito por Dráuzio Varella, a série de 12 episódios narra a rotina dentro de um presídio, pela perspectiva do carcereiro Adriano, interpretado por Rodrigo Lombardi. Dramas pessoais, conflitos de poder, corrupção, intrigas, conspirações, romance e muita ação permeiam essa aventura dentro do Presídio Vila Rosário em situações reveladoras antes desconhecidas da sociedade em geral. Uma idéia original de Pedro Bial e Fernando Grostein Andrade produzida para a Rede Globo.

PRÊMIOS
Prêmio Cannes MIPCOM – MIPDRAMA SCREENINGS 2017 WINNER


 

 

QUEBRANDO
O TABU

IMDB   /   TRAILER

DIREÇÃO: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
ARGUMENTO: FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, FERNANDO GROSTEIN ANDRADE E MIGUEL DARCY
ROTEIRO: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE, ILONA SZABÓ, RICARDO SETTI, THOMAZ SOUTO CORREA, BRUNO MÓDOLO, RODRIGO OLIVEIRA E CAROLINA KOTSCHO
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE E RAFAEL LEVY
MONTAGEM: JAIR PERES E LETÍCIA GIFFONI
PRODUÇÃO: LUCIANO HUCK, FERNANDO MENOCCI E SILVANA TINELLI

O quanto sabemos de fato sobre a Guerra às Drogas, guerra essa que movimenta tanto dinheiro e patrocina tanta violência mundo afora? Há 40 anos os EUA levaram o ocidente a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre delas, acreditando de fato que isso era possível. Mas era mesmo? No passar desse periodo, os danos causados pelas drogas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de propostas. Vozes de ex-chefes de Estado como Bill Clinton, Jimmy Carter e e outros de países mundo afora revelam suas mudanças de opinião em relação à política publicas de drogas. Também ouve-se a voz do aprendizado de pessoas comuns que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas. Quebrando o Tabu é um convite a discutir um grande problema com todos, democraticamente. A versão internacional, Breaking the Taboo, conta com 1M de views online, foi distribuída em 22 países e twittado por 25 personalidades numa campanha online com Kate Winslet, Gael Garcia Bernal, Morgan Freeman, Richard Branson, etc. Impactando mais de 25 milhões de pessoas.

PRÊMIOS
Prêmio de Voto Popular em Documentário na Academia Brasileira de Cinema.
Prêmio de Melhor Filme do Ano pelo Guia da Folha.


 

 

CORAÇÃO
VAGABUNDO

IMDB   /   TRAILER   /   PROMO

DIREÇÃO: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
ROTEIRO: GIULIANO CEDRONI
MONTAGEM: ANA CLÁUDIA STREVA, MANGA CAMPION, RAONI RODRIGUES

Coração Vagabundo é o relato mais intimista sobre a vida de Caetano Veloso, multi-artista brasileiro conhecido mundialmente. De forma delicada e muito sensível, o filme acompanha o lançamento do primeiro álbum inteiramente em inglês do compositor. Viajando por São Paulo, Nova Iorque e Japão, Caetano faz uma volta ao mundo revelando seu lado mais genuíno e revela emoções e sentimentos antes desconhecidos por seu público. Nem mesmo uma semana de shows no Carnegie Hall, elogios no New York Times, ou a admiração de amigos como Pedro Almodóvar, David Byrne ou Michelangelo Antonioni, são suficientes para deixar Caetano à vontade fora do Brasil. Coração Vagabundo é uma divertida viagem em busca dessa resposta e acaba revelando Caetano como você nunca viu.

PRÊMIOS
13º É Tudo Verdade
Festival de Roma
Festival Internacional de Documentários Musicais de Barcelona


 

 

IMDB   /   TRAILER

DIREÇÃO: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
CO-DIREÇÃO: PAULO EDUARDO
ROTEIRO: MARCELO VINDICATTO, FERNANDO GROSTEIN ANDRADE E ANDRE FINOTTI
DIREÇÃO DE ARTE: CLAUDIA CALABI
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
MONTAGEM: ANDRE FINOTTI E RAONI RODRIGUES

Nas quebradas da maior metrópole do Brasil, entre tiros, perrengues, amor e ódio, histórias de jovens se misturam e colidem em busca de sonhos e escolhas. A presença da arte, através de um projeto de cinema, traz um respiro diante dessa dura realidade. Inspirado em histórias reais e com elenco real – incluindo alguns ex-detentos do grupo de teatro do Presídio Adriano Marrey - o longa-metragem "Na Quebrada" revela a luta e as escolhas de jovens que cresceram entre armas, crimes e muitas dificuldades: Zeca sobreviveu a uma chacina. Gerson nunca viu seu pai fora das grades. Mônica é diferente de todos da família. Junior é fascinado por consertos de televisões. Joana sonha com a mãe que nunca conheceu. Eles poderão romper com seu passado para, de fato, terem uma vida diferente?