ENTRETENIMENTO

Cinema, longas-metragens, séries e documentários. Contamos histórias que combinam entretenimento com propósito.

IMDB

DIREÇÃO: JOSÉ EDUARDO BELMONTE & FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: ALEXANDRE RAMOS
DIREÇÃO DE ARTE: CLAUDIA CALABI
MONTAGEM: BRUNO LASEVICIUS
ROTEIRO: FERNANDO BONASSI, MARÇAL AQUINO, DENNISON RAMALHO & MARCELO STAROBINAS
PRODUÇÃO: GULLANE & SPRAY FILMES

Inspirada no livro Carcereiros, escrito por Dráuzio Varella, a série de 12 episódios narra a rotina dentro de um presídio, pela perspectiva do carcereiro Adriano, interpretado por Rodrigo Lombardi. Dramas pessoais, conflitos de poder, corrupção, intrigas, conspirações, romance e muita ação permeiam essa aventura dentro do Presídio Vila Rosário em situações reveladoras antes desconhecidas da sociedade em geral. Uma idéia original de Pedro Bial e Fernando Grostein Andrade produzida para a Rede Globo.

PRÊMIO
Cannes MIPCOM – VENCEDOR MIPDRAMA SCREENINGS 2017


 

 

QUEBRANDO
O TABU

IMDB   /   TRAILER

DIREÇÃO: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
ARGUMENTO: FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, FERNANDO GROSTEIN ANDRADE & MIGUEL DARCY
ROTEIRO: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE, ILONA SZABÓ, RICARDO SETTI, THOMAZ SOUTO CORREA, BRUNO MÓDOLO, RODRIGO OLIVEIRA & CAROLINA KOTSCHO
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE & RAFAEL LEVY
MONTAGEM: JAIR PERES & LETÍCIA GIFFONI
PRODUÇÃO: LUCIANO HUCK, FERNANDO MENOCCI & SILVANA TINELLI

O quanto sabemos de fato sobre a Guerra às Drogas, Guerra essa que movimenta tanto dinheiro e patrocina tanta violência mundo afora? Há 40 anos os EUA levaram o ocidente a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre delas, acreditando de fato que isso era possível. Mas era mesmo?

Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de propostas, soluções, princípios e conclusões. Vozes de ex-chefes de Estado como Bill Clinton, Jimmy Carter e e outros de países mundo afora como Colômbia, México e Suíça, revelam suas mudanças de opinião em relação à política publicas de drogas da época de seus governos até os dias de hoje e o quanto ainda precisa ser feito. Também ouve-se a voz do aprendizado de pessoas comuns que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas e até experiências de Draúzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal. Quebrando o Tabu é um convite a discutir um grande problema com todos, democraticamente.

PRÊMIOS
Voto Popular em Documentário na Academia Brasileira de Cinema;
Melhor Filme do Ano pelo Guia da Folha.

 

 

CORAÇÃO
VAGABUNDO

IMDB   /   TRAILER   /   PROMO

DIREÇÃO: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
ROTEIRO: GIULIANO CEDRONI
MONTAGEM: ANA CLÁUDIA STREVA, MANGA CAMPION & RAONI RODRIGUES

Coração Vagabundo é o relato mais intimista sobre a vida de Caetano Veloso, multi-artista brasileiro conhecido mundialmente. De forma delicada e muito sensível, o filme acompanha o lançamento do primeiro álbum inteiramente em inglês do compositor. Viajando por São Paulo, Nova Iorque e Japão, Caetano faz uma volta ao mundo revelando seu lado mais genuíno e revela emoções e sentimentos antes desconhecidos por seu público. Nem mesmo uma semana de shows no Carnegie Hall, elogios no New York Times, ou a admiração de amigos como Pedro Almodóvar, David Byrne ou Michelangelo Antonioni, são suficientes para deixar Caetano à vontade fora do Brasil. Coração Vagabundo é uma divertida viagem em busca dessa resposta e acaba revelando Caetano como você nunca viu.

PRÊMIOS
É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários  — Seleção Oficial
Festival de Cinema de Roma — Seleção Oficial
IN-EDIT Festival Internacional de Documentário de Música — Seleção Oficial


 

 

DIREÇÃO: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
CO-DIREÇÃO: PAULO EDUARDO
ROTEIRO: MARCELO VINDICATTO, FERNANDO GROSTEIN ANDRADE & ANDRE FINOTTI
DIREÇÃO DE ARTE: CLAUDIA CALABI
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO GROSTEIN ANDRADE
MONTAGEM: ANDRE FINOTTI & RAONI RODRIGUES

Nas quebradas da maior metrópole do Brasil, entre tiros, perrengues, amor e ódio, histórias de jovens se misturam e colidem em busca de sonhos e escolhas. A presença da arte, através de um projeto de cinema, traz um respiro diante dessa dura realidade. Inspirado em histórias reais e com elenco real – incluindo alguns ex-detentos do grupo de teatro do Presídio Adriano Marrey - o longa-metragem "Na Quebrada" revela a luta e as escolhas de jovens que cresceram entre armas, crimes e muitas dificuldades: Zeca sobreviveu a uma chacina. Gerson nunca viu seu pai fora das grades. Mônica é diferente de todos da família. Junior é fascinado por consertos de televisões. Joana sonha com a mãe que nunca conheceu. Eles poderão romper com seu passado para, de fato, terem uma vida diferente?